dc.contributor.author |
Santos, Bruna Vitoria Melo dos |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-04T23:13:23Z |
|
dc.date.available |
2023-06-04T23:13:23Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.15 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29378 |
|
dc.description |
SANTOS, B. V. M. A metodologia fônica como instrumento inclusivo para alfabetizar crianças com o Transtorno do Espectro Autista - TEA. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Brasil possui muitos fracassos relacionados ao processo para concretização da alfabetização. E os alunos que possuem algum tipo de deficiência apresentam diversos obstáculos para assimilar a aquisição de leitura e escrita. Os objetivos dessa pesquisa bibliográfica foram de identificar as principais causas de incompreensão em que os alunos com o Transtorno do Espectro Autista - TEA encontram no processo alfabético e apresentar a metodologia fônica como uma alternativa inclusiva. No método fônico a aprendizagem se dá a partir do ensino dos sons dos grafemas do alfabeto, inicia-se pelas vogais, em seguida as consoantes para poder aprenderem a formar sílabas e palavras. Também será apresentado os principais sinais deste transtorno. Verificou-se os fracassos na alfabetização brasileira e seus respectivos motivos. Conquanto, este trabalho possui a finalidade de apresentar o método fônico como um instrumento de inclusão para alunos com autismo com base em resultados positivos comprovados através de pesquisas científicas internacionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Bruna Vitória Melo dos Santos |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Método Fônico |
pt_BR |
dc.title |
A metodologia fônica como instrumento inclusivo para alfabetizar crianças com o Transtorno do Espectro Autista - TEA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |