dc.contributor.author |
Souza, Letícia Allyne Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-10T14:50:28Z |
|
dc.date.available |
2023-07-10T14:50:28Z |
|
dc.date.issued |
2023-06-27 |
|
dc.identifier.other |
CCD 070.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29604 |
|
dc.description |
SOUZA, L. A. N. Uma análise da relação do Treze-FC e dos torcedores por meio da interação no instagram. 2023. 32f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2023. [Manuscrito] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo abordar, dentro de uma perspectiva teórica, a relação que o Instagram do Treze Futebol Clube tem com os seus torcedores. A metodologia que seguimos se enquadra na abordagem qualitativa e conta com o suporte de dados quantitativos. Utilizamos como método a observação participante, já que durante o período pesquisado a autora atuava como Social Media do time. A utilização dessa estratégia metodológica permitiu à autora ter acesso a dados relevantes. Como suporte teórico utilizamos Fonseca (1997), Pitts (2022), Stotlar (2002/2005). A pesquisa foi realizada na página do Instagram do Treze- FC e tem como base algumas publicações escolhidas que foram feitas no período do dia 05 de fevereiro a 16 de março de 2022, momento de participação do Treze no Campeonato Paraibano. Concluímos que as mídias sociais são uma ferramenta essencial para o marketing, pois a partir delas conseguimos perceber a presença do engajamento, no qual os fãs/torcedores conseguem se conectar com o time e assim, construir um relacionamento forjado na proximidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador(a): Prof. Dra. Elane Gomes da Silva Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Esportivo |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Futebol |
pt_BR |
dc.subject |
Treze Futebol Clube |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise da relação do Treze-FC e dos torcedores por meio da interação no instagram |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |