UEPB - Repositório Digital

A satisfação dos clientes com o serviço de Mobile Banking no estado da Paraíba - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Iago Wesley Sousa de
dc.date.accessioned 2023-07-11T14:05:04Z
dc.date.available 2023-07-11T14:05:04Z
dc.date.issued 2023-06-29
dc.identifier.other CDD 658.83
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29625
dc.description LIMA, Iago Wesley Sousa de. A satisfação dos clientes com o serviço de Mobile Banking no estado da Paraíba - PB. 2023. 72p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Dado o crescente avanço do consumo de dispositivos móveis nos últimos anos, assim como a grande demanda das pessoas por tecnologias que facilitem sua rotina, o setor bancário teve que se adaptar rapidamente aos novos hábitos dos consumidores, e apresentou ao público a modalidade móvel dos seus serviços, proporcionando comodidade e praticidade, além de inclusão para as pessoas que antes não tinham acesso ao atendimento tradicional. Portanto o objetivo do presente estudo é avaliar qual o nível de satisfação com relação a experiência do usuário no mobile banking, por meio da ótica dos paraibanos que utilizam este serviço. Sendo assim, esta pesquisa possui caráter explicativo, com natureza aplicada e abordagem quantitativa. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário online, elaborado conforme o modelo da Escala Likert, recorrendo-se a plataforma Google Formulários para sua criação e divulgação, contando com a participação de 147 respondentes, dos quais 130 configuraram a amostra do estudo. Já para a análise de dados utilizou-se a estatística descritiva. Obteve-se como resultado informações que propiciaram o entendimento do perfil socioeconômico e de uso dos serviços bancários, além do nível de satisfação dos participantes com o mobile banking, tudo isso através da análise de sua percepção de três aspectos essenciais neste serviço: a interface de usuário, a facilidade de uso e a segurança. Finalmente, a pesquisa ajudou a entender a importância dada pelo público paraibano à esta modalidade, que demonstrou considerar os três aspectos estudados como potenciais geradores de satisfação, indicando a segurança como item mais importante no uso do mobile banking. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Ohana Trajano Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.83
dc.subject Dispositivos móveis pt_BR
dc.subject Mobile banking pt_BR
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title A satisfação dos clientes com o serviço de Mobile Banking no estado da Paraíba - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta