UEPB - Repositório Digital

Mensuração da percepção da qualidade em serviços através da escala servqual: um estudo no setor bancário em Campina Grande - PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Maysa Barbosa de
dc.date.accessioned 2023-07-13T11:19:25Z
dc.date.available 2023-07-13T11:19:25Z
dc.date.issued 2023-06-29
dc.identifier.other CDD 658.83
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29661
dc.description BARBOSA, Maysa Barbosa de. Mensuração da percepção da qualidade em serviços através da escala servqual: um estudo no setor bancário em Campina Grande - PB. 2023. 31f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract A mensuração da qualidade em serviços se dá a partir da percepção do consumidor perante sua experiência, é, portanto, o resultado do comparativo entre a expectativa e a percepção do cliente. O objetivo desta investigação foi mensurar a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente em instituição financeira em Campina Grande- PB, através da escala Servqual. A metodologia utilizada foi do tipo aplicada e de levantamento do tipo survey, através do uso da ferramenta Servqual de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988), para avaliar as cinco dimensões da qualidade, confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Observou-se que as dimensões de confiabilidade e segurança apresentaram maior relevância pois tiveram maior média em relação às expectativas dos clientes. Confiabilidade e responsividade apresentaram maior gap quando comparados às demais dimensões. Assim, os pontos apresentados sugerem uma maior proximidade e entendimento do cliente, um acompanhamento próximo e ajustável às suas necessidades. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dra. Joyce Aristércia Siqueira Soares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Bancos pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.title Mensuração da percepção da qualidade em serviços através da escala servqual: um estudo no setor bancário em Campina Grande - PB. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta