Resumo:
O presente trabalho discute teoricamente sobre o uso das tecnologias digitais por professores e alunos para aperfeiçoar o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Levando em consideração que a tecnologia digital está incluída na sociedade, fazendo parte da vida das pessoas para se comunicar e obter informação, ao interagir através de recursos midiáticos, os recursos computacionais contém várias funções que podem contribuir com a educação. Portanto, para desenvolver essa pesquisa bibliográfica, discutimos teorias importantes em estudos sobre o letramento digital, pela visão de Buzato (2006) e Kleiman (2007). Para dar ênfase a teorias que estudam as tecnologias digitais por professores e alunos no ensino e aprendizagem de língua inglesa, nos baseamos em Libâneo (1990), Prensky (2010), Richards (2015) e Scrivener (2011). Essas pesquisas, por exemplo, vêm discutindo que os recursos digitais podem servir como instrumentos para criar condições e inovar o ensino de línguas estrangeiras, como o de língua inglesa.
Descrição:
SANTOS, U. S. O uso das tecnologias digitais pelo professor e alunos em língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.