dc.contributor.author |
Macimirio, Rhiwkally Silva |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-12T22:01:52Z |
|
dc.date.available |
2023-12-12T22:01:52Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30610 |
|
dc.description |
MACIMIRIO, Rhiwkally Silva. Humanização e personalidade de marca: Uma Revisão Integrativa da
Literatura. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O avanço tecnológico e o impacto das redes sociais aumentaram a demanda por autenticidade e conexões emocionais, tornando a humanização das marcas essencial para construir relacionamentos duradouros. Humanizar significa a busca em criar empatia e confiança, adaptando-se às mudanças nas interações entre marcas e consumidores, adotando uma linguagem autêntica e envolvendo-se em causas sociais relevantes, nesse aspecto como uma das principais estratégias, surge a personalidade de marca, que é a atribuição de características humanas, traços distintivos e comportamentos consistentes a uma marca com intuito de torna-la única e individual. O presente estudo tem por objetivo analisar como a personalidade é atribuída às marcas e percebida pelos consumidores. Para tanto, realizou-se um estudo de natureza qualitativa, do tipo revisão integrativa da literatura, com caráter descritivo. A coleta de dados foi realizada a partir da seleção de artigos da SPELL que é uma base referenciada de conteúdo cientifico de propriedade da ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração), com base na última década (2013 a 2023). A partir das análises, foi possível concluir que incorporar características de personalidade é essencial para o sucesso duradouro de uma marca, estabelecendo presença única e autêntica, destacando-se no mercado e criando vínculos com os consumidores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª Drª Ohana Trajano Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Humanização |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade de Marca |
pt_BR |
dc.subject |
Personalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Marcas |
pt_BR |
dc.title |
Humanização e personalidade de marca: uma revisão integrativa da literatura |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |