UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing e produção de conteúdo no Instagram: uma análise do perfil de o meninão supermercado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Mariana da Silva
dc.date.accessioned 2024-02-21T13:09:09Z
dc.date.available 2024-02-21T13:09:09Z
dc.date.issued 2022-07-28
dc.identifier.other CDD 658.83
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31007
dc.description RODRIGUES, Mariana da Silva. Estratégias de marketing e produção de conteúdo no Instagram: uma análise do perfil de o meninão supermercado. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing digital de O Meninão Supermercado, localizado na cidade de Campina Grande/PB. No referencial teórico abordaram-se conceitos como cibercultura e ciberespaço (LÉVY, 1999), os conceitos e os tipos de marketing (KOTLER, 2017) (GABRIEL, 2010), além de apresentar uma breve evolução das mídias digitais até a chegada das redes sociais (LAS CASAS, 2010) (ZANDAVALLE, 2018). Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa enquadra-se como descritiva, tomando como amostra o perfil do supermercado no Instagram (BRUYNE, 1991) (GIL, 2008). A abordagem foi de natureza qualitativa, analisando os dados com caráter subjetivo. (MINAYO, 1994). Os dados analisados foram selecionados a partir do Instagram de O Meninão Supermercado, com postagens selecionadas no período de 01/04/2022 a 29/06/2022. Os resultados encontrados mostram que o engajamento é estimulado por meio de estratégias de produção de conteúdo para um público definido e segmentado, com publicações que promovem a interação, com maior engajamento através de vídeos com teor humorístico. Nessa perspectiva, constata-se que a criatividade e simplicidade é o fator determinante para que esse perfil seja engajado. pt_BR
dc.description.sponsorship Dra. Verônica Almeida de Oliveira Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Cibercultura pt_BR
dc.title Estratégias de marketing e produção de conteúdo no Instagram: uma análise do perfil de o meninão supermercado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta