dc.contributor.author |
Costa, Alessandra Berto da |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-11T13:42:41Z |
|
dc.date.available |
2024-04-11T13:42:41Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31157 |
|
dc.description |
COSTA, A. B. da. O atendimento terapêutico individualizado no processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista - TEA: um estudo de caso. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata-se de um estudo de caso uma criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA, em seu desenvolvimento comportamental, cognitivo e social, a partir da intervenção do Atendimento Terapêutico. Assim, o presente estudo tem como objetivo principal investigar as habilidades e competências adquiridas desta criança durante atendimento individualizado com terapeutas. Utilizamos como instrumento metodológico a observação in loco e a análise documental. As observações foram desenvolvidas no período de setembro de 2021 a março de 2022. Os documentos analisados foram relatórios produzidos pela Analísta Comportamental que acompanha a referida estudante e o Plano de Ensino Individual da escola. Os resultados demonstraram que a estudante observada durante o atendimento terapêutico conseguiu desenvolver a linguagem oral e escrita, o raciocínio lógico e as habilidades sociais. Concluímos que um atendimento terapêutico bem elaborado e executado consoante às necessidades educacionais de um estudante com TEA facilita o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento terapêutico |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista - TEA |
pt_BR |
dc.title |
O atendimento terapêutico individualizado no processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista - TEA: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |