UEPB - Repositório Digital

Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Josefa Bruna de Lima
dc.date.accessioned 2024-04-11T14:13:21Z
dc.date.available 2024-04-11T14:13:21Z
dc.date.issued 2022-12-14
dc.identifier.other CDD 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162
dc.description BARBOSA, J. B. L. Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Os estudos sobre falsos cognatos vêm crescendo consideravelmente com o passar do tempo, isso se deve ao grau que o fenômeno também cresce, porém, esse fenômeno é apresentado por diferentes termos, tais como: falso cognato, heterossemânticos, heterogenéricos, entre outros. Neste trabalho, que analisa o conceito desse fenômeno sob diferentes perspectivas, seu objetivo é observar como os conceitos são dados pelos teóricos estudados ao longo da obra, mostrar a divergência e convergência de conceitos segundo eles e, por fim, conceituar o fenômeno a partir do que foi estudado pelos teóricos. Além de tentar entender qual é a causa desse fenômeno nos alunos de espanhol, serão apresentadas ferramentas que podem ajudar o aluno em caso de dúvida, além de apresentar propostas de atividades. Este estudo é baseado em pesquisa bibliográfica, que utiliza como referencial teórico personalidades como Durão (2002); Sabino (2006); Félix Bugueño (2008); Miranda Poza (2020); Masip (2013) e outros. Como resultado, foi possível analisar que o fenômeno não possui um conceito único, mas no decorrer do trabalho pode ser compreendido. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Cristina Bongestab pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Dificuldade de aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de espanhol pt_BR
dc.subject Língua estrangeira pt_BR
dc.title Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta