dc.contributor.author |
Barbosa, Josefa Bruna de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-11T14:13:21Z |
|
dc.date.available |
2024-04-11T14:13:21Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162 |
|
dc.description |
BARBOSA, J. B. L. Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os estudos sobre falsos cognatos vêm crescendo consideravelmente com o passar
do tempo, isso se deve ao grau que o fenômeno também cresce, porém, esse
fenômeno é apresentado por diferentes termos, tais como: falso cognato,
heterossemânticos, heterogenéricos, entre outros. Neste trabalho, que analisa o
conceito desse fenômeno sob diferentes perspectivas, seu objetivo é observar como
os conceitos são dados pelos teóricos estudados ao longo da obra, mostrar a
divergência e convergência de conceitos segundo eles e, por fim, conceituar o
fenômeno a partir do que foi estudado pelos teóricos. Além de tentar entender qual é
a causa desse fenômeno nos alunos de espanhol, serão apresentadas ferramentas
que podem ajudar o aluno em caso de dúvida, além de apresentar propostas de
atividades. Este estudo é baseado em pesquisa bibliográfica, que utiliza como
referencial teórico personalidades como Durão (2002); Sabino (2006); Félix Bugueño
(2008); Miranda Poza (2020); Masip (2013) e outros. Como resultado, foi possível
analisar que o fenômeno não possui um conceito único, mas no decorrer do trabalho
pode ser compreendido. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Cristina Bongestab |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de espanhol |
pt_BR |
dc.subject |
Língua estrangeira |
pt_BR |
dc.title |
Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |