Resumo:
Os estudos sobre falsos cognatos vêm crescendo consideravelmente com o passar
do tempo, isso se deve ao grau que o fenômeno também cresce, porém, esse
fenômeno é apresentado por diferentes termos, tais como: falso cognato,
heterossemânticos, heterogenéricos, entre outros. Neste trabalho, que analisa o
conceito desse fenômeno sob diferentes perspectivas, seu objetivo é observar como
os conceitos são dados pelos teóricos estudados ao longo da obra, mostrar a
divergência e convergência de conceitos segundo eles e, por fim, conceituar o
fenômeno a partir do que foi estudado pelos teóricos. Além de tentar entender qual é
a causa desse fenômeno nos alunos de espanhol, serão apresentadas ferramentas
que podem ajudar o aluno em caso de dúvida, além de apresentar propostas de
atividades. Este estudo é baseado em pesquisa bibliográfica, que utiliza como
referencial teórico personalidades como Durão (2002); Sabino (2006); Félix Bugueño
(2008); Miranda Poza (2020); Masip (2013) e outros. Como resultado, foi possível
analisar que o fenômeno não possui um conceito único, mas no decorrer do trabalho
pode ser compreendido.
Descrição:
BARBOSA, J. B. L. Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.