Resumo:
Durante a pandemia do Covid-19, que teve seu auge entre os anos de 2020 e 2021, todo o mundo precisou se adaptar às restrições necessárias ao combate à doença. Vários campos foram afetados por esta situação, não foi diferente com a educação, pois, em meados de março de 2020, por conta da MP n° 934/2020, as aulas presenciais foram suspensas, o que forçou a educação a se reinventar em nosso país para atender às necessidades dos estudantes, de modo a reduzir os profundos danos causados pelo isolamento social. Os professores precisaram, portanto, adaptar-se de forma muito radical aos novos métodos e modelo de ensino, que passou a ser remoto. Essa pesquisa, do tipo descritivo e analítico, de caráter qualitativo, teve o objetivo de levantar dados e analisá-los de modo a compreender as consequências psicoemocionais que estas mudanças repentinas causaram aos docentes brasileiros. Percebe-se que a educação brasileira deve aprender com os erros deste período e passar a se modernizar de modo a não sofrer tanto com situações extraordinárias como a da Pandemia.
Descrição:
QUARESMA, A. M. B. Os impactos vivenciados pelos docentes durante o período de isolamento social. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.