dc.contributor.author |
Quaresma, Arlinda Maria Brandão |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-12T12:33:04Z |
|
dc.date.available |
2024-04-12T12:33:04Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31181 |
|
dc.description |
QUARESMA, A. M. B. Os impactos vivenciados pelos docentes durante o período de isolamento social. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Durante a pandemia do Covid-19, que teve seu auge entre os anos de 2020 e 2021, todo o mundo precisou se adaptar às restrições necessárias ao combate à doença. Vários campos foram afetados por esta situação, não foi diferente com a educação, pois, em meados de março de 2020, por conta da MP n° 934/2020, as aulas presenciais foram suspensas, o que forçou a educação a se reinventar em nosso país para atender às necessidades dos estudantes, de modo a reduzir os profundos danos causados pelo isolamento social. Os professores precisaram, portanto, adaptar-se de forma muito radical aos novos métodos e modelo de ensino, que passou a ser remoto. Essa pesquisa, do tipo descritivo e analítico, de caráter qualitativo, teve o objetivo de levantar dados e analisá-los de modo a compreender as consequências psicoemocionais que estas mudanças repentinas causaram aos docentes brasileiros. Percebe-se que a educação brasileira deve aprender com os erros deste período e passar a se modernizar de modo a não sofrer tanto com situações extraordinárias como a da Pandemia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde psicoemocional |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia da Covid-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
Os impactos vivenciados pelos docentes durante o período de isolamento social |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |