UEPB - Repositório Digital

Reflexões direcionas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Alison Júnior Ramos dos
dc.date.accessioned 2024-04-16T13:08:47Z
dc.date.available 2024-04-16T13:08:47Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.other CDD 372.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31195
dc.description SANTOS, A. J. R. Reflexões direcionadas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem o objetivo geral de analisar como são desenvolvidas as metodologias utilizadas em leitura com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola de ensino fundamental na cidade de Montadas-PB. E os objetivos específicos voltam-se para: a)identificar quais meios o professor utiliza para acompanhar o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com autismo; b)identificar como vem sendo desenvolvida a relação do aluno com autismo no tocante à oralidade direcionada ao ensino e aprendizagem. Metodologia: a presente pesquisa inscreve-se num estudo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento uma entrevista com perguntas previamente estabelecidas a duas professoras do ensino fundamental da Escola Helena José Porto na cidade de Montadas – PB. Por fim, a partir deste estudo, fica evidente que a formação e as informações dos docentes são insuficientes para desenvolverem um trabalho satisfatório e significativo com seus discentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA pt_BR
dc.title Reflexões direcionas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta