dc.contributor.author |
Lima, Raquel Fernanda Silva |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-17T11:44:20Z |
|
dc.date.available |
2024-04-17T11:44:20Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31216 |
|
dc.description |
LIMA, R. F. S. A utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de
língua espanhola. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade
Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como finalidade analisar a importância da inclusão de tecnologias digitais no ensino de Língua Espanhola, utilizando o aplicativo Duolingo como recurso pedagógico. Para isso, realizamos uma breve discussão a respeito do percurso histórico dos métodos de ensino de idiomas, culminando na era pós-método e na necessidade de mudança metodológica no ensino de Língua Estrangeira. A partir disso, é válido reconhecer como o uso de jogos e aplicativos educacionais com a estratégia de gamificação pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem de E/LE. Portanto, além de analisar o uso das tecnologias a favor do ensino, o artigo aponta para os professores uma reflexão sobre o que fazer e como fazer para desenvolver a ludicidade em sala de aula através do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), levando em consideração o perfil do alunado, em contato com a utilidade e agilidade de tais recursos. Concluímos que o aplicativo Duolingo pode funcionar como elemento motivador na aula de E/LE, auxiliando no estímulo do interesse para o ensino e aprendizagem de uma segunda língua. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Isabela Cristina Tavares da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso pedagógico |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |