UEPB - Repositório Digital

El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Maria Flavya Lays Herminio
dc.date.accessioned 2024-04-17T14:49:12Z
dc.date.available 2024-04-17T14:49:12Z
dc.date.issued 2023-11-22
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31235
dc.description SOUSA, M. F. L. H. El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE. 2023, 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A aprendizagem por meio do uso das redes sociais é cada vez mais evidente hoje em dia. Com o crescimento de aplicativos como Instagram e TikTok, existe a possibilidade de explorá-los de outras formas para que possam contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de um novo idioma. Com isso, a presente pesquisa se apoia no objetivo geral de investigar como essas redes sociais podem ajudar na aquisição de idiomas. Temos como objetivos específicos: i) contribuir para uma maior visibilidade da aprendizagem por meio das mídias sociais, e ii) propor uma aula por meio das "redes sociais" como recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem de LE. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, que é a análise de materiais publicados, como dissertações e artigos. Com base em opiniões de estudiosos sobre o assunto, como Cerra (2019) Las Redes Sociales y el Aprendizaje de la Lengua Extranjera, Moya (2012) Las redes sociales en la enseñanza de ELE: Retos y Propuestas, Montero (2022) Aprendizajes no TikTok e Estaire Y Zanón (1990) El diseño de unidades didácticas mediante tareas en la clase de español. Entre outros autores. Com isso, temos a proposta didática como objetivo final do trabalho, que utiliza essas redes sociais como recursos complementares ao ensino tradicional, em que se pretende explorar o potencial dessas redes como recursos, uma vez que estará proporcionando aos alunos uma experiência interativa e dinâmica de aprendizagem de idiomas. Por fim, é importante ressaltar que o uso das redes sociais para o aprendizado de idiomas não substitui as aulas tradicionais, mas pode ser um recurso complementar valioso, pois o estudo do uso das redes sociais para o ensino e o aprendizado de um novo idioma é uma área com muito potencial para crescer em pesquisas nos próximos anos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de lingua estrangeira pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.title El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta