Resumo:
O presente artigo baseia-se no estudo da transformação do serviço de Call Center como essencial no Brasil durante a pandemia da Covid-19, ressaltando os efeitos positivos dessa inclusão. A Covid-19 representou um crescente desafio para o funcionamento de todos os seguimentos da população, como, por exemplo, a saúde pública e privada, educação, comércio, serviços de alimentação e toda cadeia produtiva do país devido à rápida propagação da doença, portando medidas extremas tiveram que ser implementadas visando a garantia da saúde da população brasileira diante do surto ocasionado pelo vírus SARS-CoV-2, causador da doença. As interrupções dos serviços compreendidos como Call Center ou Contact Center colocariam em perigo a sobrevivência da população brasileira em diversos aspectos, pois haveria uma maior necessidade de locomoção para a realização de atividades corriqueiras como, por exemplo, o agendamento de consultas médicas ou até mesmo o pagamento de um simples boleto bancário. Desse modo, a inclusão foi regida através de diversas medidas sanitárias que visavam à redução da contaminação e proteção da população. Assim, com os avanços tecnológicos no setor da telecomunicação a Call Center foi um grande aliado para redução dos danos ocasionados na pandemia através de setores como a telemedicina, canais de atendimento, centrais de denúncias entre outras atividades, tornando-se fator primordial para desafogar as unidades de saúde.
Descrição:
ANGELIM, Paulo Henrique do Nascimento. A importância da inclusão do serviço de Call center como essencial no Brasil durante a pandemia da Covid-19. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.