UEPB - Repositório Digital

Uso da gamificação no processo de aquisição da lingua espanhola nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Cláudio Felix
dc.date.accessioned 2024-05-13T12:53:49Z
dc.date.available 2024-05-13T12:53:49Z
dc.date.issued 2023-06-28
dc.identifier.other CDD 372.656
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31422
dc.description LIMA, C. F. Uso da gamificação no processo de aquisição da língua espanhola nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta didática. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Na atualidade, muito se é questionado a respeito das metodologias utilizadas em sala de aula. Práticas metodológicas obsoletas são usadas hoje, mas que não são consideradas eficazes quando se espera um ensino-aprendizagem significativo. Dessa forma, o ensino inovador vem ganhando espaço nas aulas de professores que se preocupam no rendimento do aprendizado do aluno. Dessa forma, as chamadas metodologias ativas se apresentam como alternativa para que alunos se envolvam mais e construam seu próprio aprendizado. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de gamificação para veicular conteúdo acerca da cultura hispânica na aula de língua espanhola. Tal proposta busca expor uma estratégia pedagógica que facilita a aquisição da língua espanhola em sala de aula colocando o aluno como o protagonista de sua aprendizagem. Para tanto, foram utilizados alguns estudiosos como BERBEL(2011) e SILBERMAN (1996) para apresentar as metodologias ativas de modo geral, até a específica, utilizada neste trabalho: a gamificação. Para mais, este trabalho apresenta uma contribuição para aqueles que possuem a necessidade de inovar em sala de aula e que propõe criar metodologias para atender as necessidades dos seus alunos pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.title Uso da gamificação no processo de aquisição da lingua espanhola nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta