dc.contributor.author |
Alfredo, Hilarry dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-14T12:04:52Z |
|
dc.date.available |
2024-05-14T12:04:52Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31458 |
|
dc.description |
ALFREDO, H. S. Educação do campo: desafios vivenciados por uma professora em sua prática pedagógica no munícipio de Pedra Lavrada - PB. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho em questão problematiza a relação entre a educação do campo e a formação docente. Nosso objetivo é analisar a experiência vivenciada por uma professora em escola pública, da zona rural de Pedra Lavrada /PB, para identificar conquistas e desafios enfrentados nessa modalidade de ensino. Para tal, nos baseamos em um referencial teórico que orienta as discussões e conclusões expressas no texto, foram estabelecidos diálogos teóricos com autores que investigam a formação de professores e a Educação do Campo, como: Freire (1967,1987,2003,2019,2021); Caldart (2004); Nóvoa (1992,2002,2003);
Almeida (2006), entre outros. Optamos por uma metodologia qualitativa, com abordagem descritiva analítica. Por fim, observamos a precariedade na formação continuada dos professores e professoras, bem como os escassos investimentos em políticas públicas direcionadas à Educação do Campo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Maria do Rosário Gomes Germano Maciel |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Formação pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Educação do campo: desafios vivenciados por uma professora em sua prática pedagógica no munícipio de Pedra Lavrada - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |