UEPB - Repositório Digital

A sala de referência da educação infantil como espaço de formação: relato de experiência em uma escola particular de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rizonalva Mendonça da
dc.date.accessioned 2024-05-14T13:26:47Z
dc.date.available 2024-05-14T13:26:47Z
dc.date.issued 2023-03-15
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31474
dc.description SILVA, R. M. A sala de referência da educação infantil como espaço de formação: relato de experiência em uma escola particular de Campina Grande. 2023. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Esse artigo descreve e analisa experiência realizada pela autora dessa pesquisa, em uma turma de Educação Infantil I de uma escola particular da cidade de Campina Grande, no período de 06 a 15 de agosto de 2019. Utilizou se como fundamentos teóricos alguns documentos oficiais norteadores das práticas didático pedagógicas da Educação Infantil, tais como: Base Nacional Comum Curricular (BNCC, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI, 2010 ); Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI, 1998). Na metodologia optou se pela abordagem qualitativa com foco no relato de experiência. Conclui se que analisar as ações e as atividades desenvolvidas p elas crianças durante o desenvolvimento do Projeto “Quem sou eu”, além de proporcionar um olhar reflexivo e crítico acerca da minha prática como professora também evidenciou aspectos que precisam ser revisitados, avaliados para promover melhorias no processo de ensino de crianças, de modo particular, da Educação Infantil. Destaca-se o papel da criança como principal sujeito, ator e beneficiário das ações e das atividades vivenciadas pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Maria do Rosário G. Germano Maciel pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Sala de referência pt_BR
dc.subject Formação de professor pt_BR
dc.subject Prática didático-pedagógica pt_BR
dc.title A sala de referência da educação infantil como espaço de formação: relato de experiência em uma escola particular de Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta