Resumo:
Em decorrência do período crítico que teve início no ano de 2020, ocasionado pela Covid-19,
escolas de todo o Brasil tiveram suas aulas presenciais suspensas. Todos os alunos do país tiveram
que ficar em casa e passaram a estudar de modo remoto e assíncrono. Fatores que marcaram essa
pandemia de forma negativa para o desenvolvimento da educação no município como: o
despreparo das instituições, a escassez de ferramentas e conhecimentos digitais e o aumento das
desigualdades por consequência, bem como os fatores positivos: desenvolvimento de habilidades
relacionadas a higiene pessoal e à interação com a tecnologia e com a comunicação virtual são
aspectos que tornaram de forma singular na história essa pandemia no município de Aroeiras.
Desse modo, o objetivo deste estudo é analisar se houve políticas públicas implantadas na escola
de pesquisa deste trabalho que fica localizada no município de Aroeiras. Tais análises e pesquisas
de dados foram obtidas através das concepções relatadas pelos professores da escola, assim como
também entrevista com a mãe de uma aluna da referida escola e um aluno, da época.
Descrição:
OLIVEIRA, S. S. A pandemia numa escola pública municipal de Aroeiras (PB): vozes de professores, pais e aluno. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.