UEPB - Repositório Digital

Ensino de língua inglesa para crianças à luz do método Montessori: uma proposta didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Hévilla Maria Santos
dc.date.accessioned 2024-05-28T12:40:40Z
dc.date.available 2024-05-28T12:40:40Z
dc.date.issued 2023-11-24
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31677
dc.description OLIVEIRA, H. M. S. Ensino de língua inglesa para crianças à luz do método Montessori: uma proposta didática. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho aborda a importância de um estudo mais específico sobre o ensino de Inglês para crianças a partir da perspectiva sócio-interacional do Método Montessori. Destaca-se a necessidade da prática na sala de aula e estágios para que o professor em formação compreenda as necessidades e dinâmicas das diferentes faixas etárias. Observa-se uma lacuna de pesquisas sobre o Método Montessori aplicado ao ensino de língua inglesa para crianças na UEPB. O texto destaca a importância do constante desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e eficazes no ensino de línguas, com foco na autonomia e desenvolvimento individual do aluno. O objetivo geral é examinar os papéis do professor de língua inglesa alinhados ao Método Montessori. A pergunta de pesquisa central é sobre os papéis subjacentes que o professor pode desempenhar nesse contexto. Os objetivos incluem considerações teóricas sobre a aprendizagem de inglês como segunda língua, a identificação dos papéis do professor no contexto Montessoriano e a sugestão de uma proposta de ensino inovadora com base nas materialidades do Método Montessori. A metodologia adotada é qualitativa-interpretativista, com pesquisa bibliográfica, visando aprofundar a compreensão dos papéis do professor no contexto do Método Montessori. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Rivaldo Ferreira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de lingua inglesa pt_BR
dc.subject Método Montessori pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.title Ensino de língua inglesa para crianças à luz do método Montessori: uma proposta didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta