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Desenvolvimento de um protótipo de interface de aplicativo para o museu de arte popular da Paraíba baseado nas metodologias do design centrado no usuário

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dc.contributor.author Silva, Jason Norte da
dc.date.accessioned 2024-07-09T13:17:30Z
dc.date.available 2024-07-09T13:17:30Z
dc.date.issued 2024-06-21
dc.identifier.other CDD 070.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32210
dc.description SILVA, Jason Norte da. Relatório sobre - Desenvolvimento de um protótipo de interface de aplicativo para o Museu de Arte Popular da Paraíba baseado nas metodologias do design centrado no usuário. 2024. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A revolução digital já é uma realidade. Hoje, produzimos e consumimos conteúdos de qualquer lugar, basta que estejamos conectados a algum tipo de dispositivo. Cada vez mais, as mudanças no nosso cotidiano, nos hábitos e, em como consumimos as informações, vão perpassar pela interação humano computador. Temos convivido com experiências e serviços personalizados aos usuários e nesse sentido, os museus precisam encontrar novas formas de apresentar seus conteúdos e engajar ainda mais seu público. Mudanças nas tecnologias remodelaram o funcionamento dos museus, fazendo-os repensar em como essas instituições podem proporcionar experiências e como seus espaços passaram a ser projetados com inserção das tecnologias para atrair mais e mais pessoas. Desta forma, o seguinte trabalho tem como objetivo projetar um aplicativo que contribua na difusão dos serviços do MAPP, Museu de Arte Popular da Paraíba. A metodologia projetual escolhida para este trabalho foi a Design Centrado no Usuário (DCU) de Preece et al. (2005), com pontos da metodologia de Design Thinking proposta por Silva et al. (2011), por considerar o usuário como âncora de todo o processo de escuta, com o objetivo principal de atender às necessidades e expectativas do seu público-alvo, por meio de feedbacks durante todo o desenvolvimento. Através das oportunidades de transformações positivas que o digital apresenta para o mundo dos acervos de patrimônio cultural, foi desenvolvido um protótipo de interface de aplicativo e todas as etapas do processo seguem descritas e apresentadas suas principais características. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Verônica Almeida de Oliveira Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Museus e o digital pt_BR
dc.subject Design centrado no usuário pt_BR
dc.subject Design de Serviços pt_BR
dc.title Desenvolvimento de um protótipo de interface de aplicativo para o museu de arte popular da Paraíba baseado nas metodologias do design centrado no usuário pt_BR
dc.type Plan or blueprint pt_BR


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