Resumo:
Com o objetivo de verificar o cometimento de fraudes em operações de Contact Center, através da prática reiterada de condutas desviantes e/ou criminosas, e verificar se estes atos estariam interligados a fatores atrelados ao ambiente organizacional. Busca-se, então, analisar a legislação e a sua aplicabilidade aos casos
concretos, além dos estudos já realizados sobre o tema, sobre a segurança da informação e sobre a saúde ocupacional, para que se possa entender as motivações e consequências jurídicas dos atos fraudulentos que são cometidos neste ambiente organizacional. A partir destas análises, resta evidente a importância das inovações trazidas ao tipo penal estelionato, com a inserção das novas tecnologias, sendo imperiosa a distinção entre a conduta que se amolda ao tipo penal e aquela que se mostra tão somente como desviante, sem prejuízo das devidas consequências jurídicas.
Descrição:
MOUZINHO, Nicácio Patrício. Comportamento desviante e estelionato digital: uma análise crítica de fraudes em operações de Contact Center. 2024. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.