UEPB - Repositório Digital

Marketing esportivo no futebol brasileiro: uma pesquisa bibliográfica no periódicos CAPES.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Alef Araujo
dc.date.accessioned 2024-07-17T11:56:07Z
dc.date.available 2024-07-17T11:56:07Z
dc.date.issued 2024-06-27
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32359
dc.description ALVES, Alef Araujo. Marketing esportivo no futebol brasileiro: uma pesquisa bibliográfica no periódicos CAPES. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho foi mapear a produção científica nacional dos anos de 2019 a 2024 sobre o marketing esportivo no futebol. Para isso, foram selecionados 17 artigos na plataforma do Periódicos Capes, no intuito de averiguar as principais referências utilizadas, assim como o marketing esportivo é explorado no contexto brasileiro, especialmente no futebol, abordando aspectos como torcedores/consumidores, patrocínio esportivo, arenas esportivas e clubes de futebol. Destaca-se a importância do marketing esportivo na profissionalização dos esportes, sua influência na economia, na construção de marcas e no engajamento dos fãs. Considerando a crescente importância do marketing esportivo como uma ferramenta estratégica para clubes e demais organizações esportivas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Futebol pt_BR
dc.subject Comportamento dos consumidores pt_BR
dc.title Marketing esportivo no futebol brasileiro: uma pesquisa bibliográfica no periódicos CAPES. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta