UEPB - Repositório Digital

Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Walison
dc.date.accessioned 2024-07-17T14:52:00Z
dc.date.available 2024-07-17T14:52:00Z
dc.date.issued 2024-06-20
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32375
dc.description PEREIRA, W. Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Aprender um novo idioma requer muita dedicação dos alunos, encontrar materiais didáticos eficientes é um passo importante para a efetividade desse aprendizado. Com o avanço da tecnologia, principalmente em smartphones, aplicativos estão sendo utilizados por milhares de alunos que buscam praticidade, autonomia, dinamismo e eficiência. Tendo em vista essa tendência de estudo, este trabalho, de abordagem qualitativa, de natureza aplicada e do tipo exploratório (Gil, 2008; Motta-Roth e Hendges, 2010) busca investigar os elementos da teoria cognitivista que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki, uma plataforma de repetição espaçada amplamente empregada para personalização do aprendizado. Para tanto, foram trazidas contribuições pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Michael Gouveia de Sousa Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.subject Teoria cognitivista pt_BR
dc.subject Software educacional pt_BR
dc.title Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta