Resumo:
Aprender um novo idioma requer muita dedicação dos alunos, encontrar materiais didáticos eficientes é um passo importante para a efetividade desse aprendizado. Com o avanço da tecnologia, principalmente em smartphones, aplicativos estão sendo utilizados por milhares de alunos que buscam praticidade, autonomia, dinamismo e eficiência. Tendo em vista essa tendência de estudo, este trabalho, de abordagem qualitativa, de natureza aplicada e do tipo exploratório (Gil, 2008; Motta-Roth e Hendges, 2010) busca investigar os elementos da teoria cognitivista que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki, uma plataforma de repetição espaçada amplamente empregada para personalização do aprendizado. Para tanto, foram trazidas contribuições
Descrição:
PEREIRA, W. Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.