UEPB - Repositório Digital

Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Vitoria Santos de
dc.date.accessioned 2024-07-23T14:17:39Z
dc.date.available 2024-07-23T14:17:39Z
dc.date.issued 2024-06-19
dc.identifier.other CDD 372.652 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32459
dc.description ARAÚJO, V. S. Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A expansão dos recursos tecnológicos, como sua área de atuação no ensino de línguas estrangeiras. Na educação, tem permitido o contato direto com elementos didático-pedagógicos mais trabalhosos da realidade de ensino. A partir desse preceito, a construção deste trabalho foi norteada pelas reflexões de Queiroz (2018), Lévy (1999), Santos (2020), Lopes e Castro (2015). O artigo tem como objetivo discutir como os educadores vivenciam as dificuldades com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e como essas ferramentas podem corroborar para a prática ativa do ensino de espanhol como língua estrangeira, através da pesquisa, trazer novas perspectivas para a aplicação das tecnologias no ensino/aprendizagem para o desenvolvimento dos alunos, reflexões sobre o uso das ferramentas digitais em sala de aula e as práticas metodológicas, levando em consideração os êxitos e os desafios que os professores podem enfrentar, e quais as possíveis estratégias que podem ser utilizadas para evitar esses problemas. Desta forma, foram utilizadas como corpus do estudo revisões bibliográficas sobre a utilização das TDICs para o desenvolvimento do ensino da língua espanhola. Por conseguinte, desenvolvemos o presente artigo, sobre os relatos de experiências e o processo de ensino com o uso de ferramentas digitais, como ponto de auto análise da prática docente no ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE) e o uso das TDICs em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua estrangeira pt_BR
dc.subject Recursos tecnológicos pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDICs pt_BR
dc.title Los desafíos que enfrentan los profesores uso de la tecnología digital en las clase de ELE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta