Resumo:
O presente trabalho teve como foco o comportamento do consumidor on-line, explorando os principais fatores que influenciam as decisões de compra nesse ambiente. Com a crescente digitalização do comércio, entender como os consumidores tomam suas decisões de compra tornou-se fundamental para empresas que desejam se manter competitivas. O objetivo buscou identificar quais os fatores que influenciam na decisão de compra on-line dos docentes do Campus I da UEPB. Para isso, foram avaliados quatro fatores comuns: Confiança, Conveniência, Preço/Promoção e Loja virtual. Para alcança-lo, utilizou-se de uma abordagem quantitativa e descritiva por meio da aplicação de um questionário semiestruturado. Os resultados obtidos revelaram que, o fator preços e promoções se destacou como o mais influente na decisão de compra dos docentes. A pesquisa contribui para um entendimento mais aprofundado das prioridades dos consumidores em ambientes educacionais, oferecendo insights valiosos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital direcionadas a esse público específico.
Descrição:
MACHADO, A. A. L. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I. 43f. 2024. Trabalho de conclusão de curso (graduação em administração) - Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.