UEPB - Repositório Digital

Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Machado, Anthony Avelino Lucena
dc.date.accessioned 2024-08-08T12:54:08Z
dc.date.available 2024-08-08T12:54:08Z
dc.date.issued 2024-06-28
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32633
dc.description MACHADO, A. A. L. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I. 43f. 2024. Trabalho de conclusão de curso (graduação em administração) - Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho teve como foco o comportamento do consumidor on-line, explorando os principais fatores que influenciam as decisões de compra nesse ambiente. Com a crescente digitalização do comércio, entender como os consumidores tomam suas decisões de compra tornou-se fundamental para empresas que desejam se manter competitivas. O objetivo buscou identificar quais os fatores que influenciam na decisão de compra on-line dos docentes do Campus I da UEPB. Para isso, foram avaliados quatro fatores comuns: Confiança, Conveniência, Preço/Promoção e Loja virtual. Para alcança-lo, utilizou-se de uma abordagem quantitativa e descritiva por meio da aplicação de um questionário semiestruturado. Os resultados obtidos revelaram que, o fator preços e promoções se destacou como o mais influente na decisão de compra dos docentes. A pesquisa contribui para um entendimento mais aprofundado das prioridades dos consumidores em ambientes educacionais, oferecendo insights valiosos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital direcionadas a esse público específico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Lucinei Cavalcanti pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Compra on-line pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta