dc.contributor.author |
Machado, Anthony Avelino Lucena |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-08T12:54:08Z |
|
dc.date.available |
2024-08-08T12:54:08Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32633 |
|
dc.description |
MACHADO, A. A. L. Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I. 43f. 2024. Trabalho de conclusão de curso (graduação em administração) - Universidade estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como foco o comportamento do consumidor on-line, explorando os principais fatores que influenciam as decisões de compra nesse ambiente. Com a crescente digitalização do comércio, entender como os consumidores tomam suas decisões de compra tornou-se fundamental para empresas que desejam se manter competitivas. O objetivo buscou identificar quais os fatores que influenciam na decisão de compra on-line dos docentes do Campus I da UEPB. Para isso, foram avaliados quatro fatores comuns: Confiança, Conveniência, Preço/Promoção e Loja virtual. Para alcança-lo, utilizou-se de uma abordagem quantitativa e descritiva por meio da aplicação de um questionário semiestruturado. Os resultados obtidos revelaram que, o fator preços e promoções se destacou como o mais influente na decisão de compra dos docentes. A pesquisa contribui para um entendimento mais aprofundado das prioridades dos consumidores em ambientes educacionais, oferecendo insights valiosos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital direcionadas a esse público específico. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Lucinei Cavalcanti |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Compra on-line |
pt_BR |
dc.title |
Comportamento do consumidor: um estudo sobre os principais fatores determinantes que influenciam o processo de compra online entre docentes que atuam no curso de administração da UEPB - Campus I |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |