dc.contributor.author |
Lima, Maria Fernanda Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-26T13:35:09Z |
|
dc.date.available |
2024-08-26T13:35:09Z |
|
dc.date.issued |
2024-03-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689 |
|
dc.description |
LIMA, M. F. S. Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo, ressaltar as características do Transtorno do Espectro
Autista e relaciona-la com a dificuldade de aprendizagem e o papel que o docente
exercerá na inclusão da criança. Dessa forma, buscamos trazer em nosso trabalho uma
pesquisa direta e objetiva sobre a forma como o professor pode ser mediador nesse
processo de ensino e aprendizagem do indivíduo Autista, auxiliando o no
desenvolvimento de suas habilidades e o estimulando a buscar seu protagonismo e
autonomia, com base na teoria do Desenvolvimento de Vygotsky, através de uma análise
bibliográfica. Com o fim da pesquisa, pudemos ter como resultado um entendimento
maior sobre a prática pedagógica inclusiva e uma nova perspectiva sobre o professor
incentivador. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista - TEA |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |