UEPB - Repositório Digital

Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Maria Fernanda Sousa
dc.date.accessioned 2024-08-26T13:35:09Z
dc.date.available 2024-08-26T13:35:09Z
dc.date.issued 2024-03-26
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32689
dc.description LIMA, M. F. S. Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo, ressaltar as características do Transtorno do Espectro Autista e relaciona-la com a dificuldade de aprendizagem e o papel que o docente exercerá na inclusão da criança. Dessa forma, buscamos trazer em nosso trabalho uma pesquisa direta e objetiva sobre a forma como o professor pode ser mediador nesse processo de ensino e aprendizagem do indivíduo Autista, auxiliando o no desenvolvimento de suas habilidades e o estimulando a buscar seu protagonismo e autonomia, com base na teoria do Desenvolvimento de Vygotsky, através de uma análise bibliográfica. Com o fim da pesquisa, pudemos ter como resultado um entendimento maior sobre a prática pedagógica inclusiva e uma nova perspectiva sobre o professor incentivador. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta