Resumo:
Este estudo tem como objetivo, ressaltar as características do Transtorno do Espectro
Autista e relaciona-la com a dificuldade de aprendizagem e o papel que o docente
exercerá na inclusão da criança. Dessa forma, buscamos trazer em nosso trabalho uma
pesquisa direta e objetiva sobre a forma como o professor pode ser mediador nesse
processo de ensino e aprendizagem do indivíduo Autista, auxiliando o no
desenvolvimento de suas habilidades e o estimulando a buscar seu protagonismo e
autonomia, com base na teoria do Desenvolvimento de Vygotsky, através de uma análise
bibliográfica. Com o fim da pesquisa, pudemos ter como resultado um entendimento
maior sobre a prática pedagógica inclusiva e uma nova perspectiva sobre o professor
incentivador.
Descrição:
LIMA, M. F. S. Dificuldade de aprendizagem e a inclusão: uma perspectiva sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.