dc.contributor.author |
Albuquerque, Rozinayde de |
|
dc.date.accessioned |
2024-09-16T11:43:00Z |
|
dc.date.available |
2024-09-16T11:43:00Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32739 |
|
dc.description |
ALBUQUERQUE, R. Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A leitura é essencial na formação das crianças, permitindo-lhes explorar o
desconhecido e desenvolver aspectos linguísticos, cognitivos, emocionais e
socioculturais. A Literatura Infantil, com sua diversidade de textos, é fundamental
nesse processo, sendo um recurso pedagógico importante para o planejamento
educacional e propostas didáticas inovadoras. O Programa Nacional do Livro Didático
(PNLD) e o Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), ambos do Governo Federal,
têm como objetivo promover o acesso a livros e fomentar a leitura literária nas escolas
públicas. Este estudo investigou a contribuição desses programas na educação
infantil, destacando a importância de políticas públicas para a formação de leitores
competentes desde cedo. Através de investimentos contínuos e o envolvimento de
educadores, é possível construir uma sociedade mais leitora, criativa e sensível. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional do Livro Didático - PNLD |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura literária |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional do Livro e Leitura - PNLL |
pt_BR |
dc.title |
Um levantamento de estudos sobre leitura literária na educação infantil do PNLD e do PNLL |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |