dc.contributor.author |
Santos, Louise Isabela Soares Viana Florêncio dos |
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dc.date.accessioned |
2024-11-07T14:50:14Z |
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dc.date.available |
2024-11-07T14:50:14Z |
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dc.date.issued |
2024-11 |
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dc.identifier.other |
CDD 070.4 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32821 |
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dc.description |
Santos, L. I. S. V. F. dos. A roupa política: moda como estratégia midiática da primeira-dama Janja. 2024. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com foco na atual primeira-dama do país, Janja da Silva, este artigo busca compreender o vestuário como uma ferramenta de construção de imagem e poder político, partindo de uma análise das narrativas midiáticas. Discorremos sobre as representações femininas na esfera política brasileira através do prisma da vestimenta, destacando a forma como essas mulheres são retratadas na mídia. Ao salientar a importância do vestuário como um aspecto central na construção da imagem pública da primeira-dama, buscamos compreender como a mídia tradicional aborda o código vestimentar de Janja. Utilizando uma abordagem interdisciplinar que trata de questões de gênero, política e comunicação, este artigo visa contribuir para uma compreensão mais aprofundada das dinâmicas de poder na esfera política brasileira. Como metodologia recorremos à pesquisa bibliográfica e qualitativa. Identificamos que o sexismo está enraizado no discurso midiático sobre a moda usada pelas mulheres nesse contexto. |
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dc.description.sponsorship |
Dra. Agda Patrícia Pontes de Aquino |
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dc.language.iso |
other |
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dc.publisher |
Universade Estadual da Paraíba - UEPB |
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dc.subject |
Política brasileira |
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dc.subject |
Moda |
pt_BR |
dc.subject |
Vestuário |
pt_BR |
dc.subject |
Representação feminina |
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dc.title |
A roupa política: moda como estratégia midiática da primeira-dama Janja |
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dc.type |
Article |
pt_BR |