UEPB - Repositório Digital

Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ruth Letissia dos Santos
dc.date.accessioned 2024-11-22T13:45:19Z
dc.date.available 2024-11-22T13:45:19Z
dc.date.issued 2024-11-12
dc.identifier.other CDD 658.85
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32895
dc.description SILVA, Ruth Letissia dos Santos. Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter. 2024. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract No cenário competitivo em que as marcas estão inseridas, o marketing de conteúdo se apresenta como uma estratégia eficaz para educar, entreter e inspirar o público. Nesse contexto, surge a saga Harry Potter como um exemplo bem-sucedido de aplicação de estratégias de branding no segmento do entretenimento. Assim, esse estudo objetiva analisar o impacto do marketing de conteúdo aplicado no branding da saga Harry Potter. Metodologicamente, a pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com coleta de dados via survey e uma amostra válida de 288 respondentes, analisada por meio de estatística descritiva. Os resultados indicam que as estratégias de branding da marca Harry Potter são eficazes, mantendo sua relevância para o público-alvo, cujo engajamento da comunidade de fãs reflete essa eficácia, com consumidores interessados no conteúdo oficial e em uma ampla gama de produtos licenciados. Concluindo, a marca estabelece conexões profundas com consumidores, motivando-os a adquirir produtos relacionados à saga e reforçando a sua presença no mercado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Janayna Souto Leal pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.85
dc.subject Marketing de conteúdo pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Harry Potter pt_BR
dc.title Um toque de magia: a aplicação do marketing de conteúdo no branding da saga Harry Potter pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta