Resumo:
Este artigo trata da relação entre consumidores influenciadores digitais, cuja
finalidade é a de explorar a dinâmica do marketing atual e suas implicações éticas e
legais com ênfase na responsabilidade legal. Aborda sobre aspectos tais como a
construção de confiança entre influenciadores seguidores, a necessidade da
transparência nas publicações patrocinadas e a falta de regulamentação específica
que envolve essas interações. Além disso, discute a responsabilidade dos
influenciadores com o fim de evitar práticas de publicidade enganosa e a importância
das sinalizações claras em conteúdos pagos. Por fim, analisa o impacto da
pandemia de COVID-19 na ascensão dos influenciadores, enfatizando a
responsabilidade na publicidade que vai além do aspecto legal, refletindo o respeito
pelo público e a credibilidade do setor.
Descrição:
FERREIRA, Camila Maria Lopes. A responsabilidade dos influenciadores digitais na divulgação de propaganda enganosa à luz do código de defesa do consumidor. 2024. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.