Resumo:
Os honest markets surgem como um modelo de negócio com o propósito de trazer praticidade,
conforto e facilidade ao dia a dia dos consumidores. Neste sentido, o presente artigo objetivou
analisar os hábitos de consumo e o nível de satisfação do consumidor de um minimercado.
Metodologicamente, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, aplicando um estudo de
caso, cuja coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas estruturadas aplicadas a 12
respondentes. O método utilizado foi o da análise de conteúdo distribuído em três categorias:
hábito de consumo dos usuários; satisfação na utilização; e percepção do honest market. Os
resultados demonstraram que o minimercado instalado na empresa Ômega consegue
proporcionar uma experiência positiva, alcançando êxito na satisfação dos seus clientes. Logo,
conclui-se que o minimercado consegue suprir as necessidades dos seus consumidores com
base em pesquisas no tocante às suas preferências, conseguindo compreender melhor os seus
hábitos de consumo e a sua consequente satisfação.
Descrição:
RODRIGUES, Joyce Batista dos Santos. Honest Market: um estudo dos hábitos de consumo e da satisfação na escolha de um minimercado. 2024. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.