Resumo:
O presente artigo apresenta uma análise de como os consumidores se
comportam com as novas modalidades de compra de automóveis, tratando
especificamente, sobre o leasing automotivo. Teve-se como objetivo identificar
a percepção de consumidores da classe média acerca do leasing automotivo em
comparação com outras modalidades de compra de veículos no município de
Campina Grande-PB, estabelecendo uma análise comparativa com as demais
modalidades de aquisição de automóveis, sendo elas: compra à vista e compra
financiada, consórcio, crédito direto ao consumidor. Foram colocados em análise
o comportamento do consumidor, baseados em dados científicos sobre o
assunto, as modalidades de compras pioneira e atuais, como também, o motivo
pelo qual a classe média contemporânea utiliza diversos modelos de compra de
automóveis. Para coleta das informações foi utilizado o método de entrevista
com pessoas chaves que representam amostras do público-alvo da pesquisa, a
classe média englobando a classe B, C e D em entrevistas feitas por
questionários, enviados via mensagem por aplicativo, sendo seis questões por
entrevistado. De um modo geral o resultado da pesquisa traz um resultado de
que o público ainda conhece pouco sobre o leasing e que ainda é muito nichado
com determinada esfera social.
Descrição:
CORREIA, Hiago Diniz. Leasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande. 2024. 20f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.