UEPB - Repositório Digital

Leasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Correia, Hiago Diniz
dc.date.accessioned 2024-12-12T13:30:19Z
dc.date.available 2024-12-12T13:30:19Z
dc.date.issued 2024-11-19
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33290
dc.description CORREIA, Hiago Diniz. Leasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande. 2024. 20f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo apresenta uma análise de como os consumidores se comportam com as novas modalidades de compra de automóveis, tratando especificamente, sobre o leasing automotivo. Teve-se como objetivo identificar a percepção de consumidores da classe média acerca do leasing automotivo em comparação com outras modalidades de compra de veículos no município de Campina Grande-PB, estabelecendo uma análise comparativa com as demais modalidades de aquisição de automóveis, sendo elas: compra à vista e compra financiada, consórcio, crédito direto ao consumidor. Foram colocados em análise o comportamento do consumidor, baseados em dados científicos sobre o assunto, as modalidades de compras pioneira e atuais, como também, o motivo pelo qual a classe média contemporânea utiliza diversos modelos de compra de automóveis. Para coleta das informações foi utilizado o método de entrevista com pessoas chaves que representam amostras do público-alvo da pesquisa, a classe média englobando a classe B, C e D em entrevistas feitas por questionários, enviados via mensagem por aplicativo, sendo seis questões por entrevistado. De um modo geral o resultado da pesquisa traz um resultado de que o público ainda conhece pouco sobre o leasing e que ainda é muito nichado com determinada esfera social. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.88
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Leasing automotivo pt_BR
dc.subject Classe média. pt_BR
dc.subject Modalidade de compra pt_BR
dc.title Leasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta