UEPB - Repositório Digital

Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Gregory Pereira Freire de
dc.date.accessioned 2024-12-16T13:47:11Z
dc.date.available 2024-12-16T13:47:11Z
dc.date.issued 2024-11-21
dc.identifier.other CDD 658.82
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33370
dc.description OLIVEIRA, Gregory Pereira Freire de. Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo objetivou descrever a aplicação do marketing digital como estratégia de branding pela plataforma de streaming Netflix no Instagram. Metodologicamente, foi utilizada a abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Além disso, foi adotado o estudo de caso com a coleta de dados realizada na plataforma Instagram do perfil Netflix Brasil. Com isso, a técnica da observação não participante, suportada pelo método netnográfico, foi inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise de conteúdo para interpretação dos dados. A pesquisa revelou que a plataforma utiliza no Instagram recursos variados, tais como: reels, feed e stories para engajar o público e promover a sua marca. As estratégias incluem marketing de conteúdo, interações com seguidores e o uso de enquetes e hashtags, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. No entanto, observou-se que a Netflix ainda enfrenta desafios na interação direta com os usuários, o que pode afetar o seu branding no Instagram. As conclusões apontam para a importância de uma comunicação contínua e personalizada no Instagram, destacando a necessidade de a Netflix aprimorar suas práticas de interação para consolidar sua identidade, fortalecer o relacionamento com seu público e se adaptar às novas demandas do mercado digital, aumentando assim, o engajamento em torno da sua marca. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Janayna Souto Leal pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.82
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Netflix pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.title Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta