dc.contributor.author |
Oliveira, Gregory Pereira Freire de |
|
dc.date.accessioned |
2024-12-16T13:47:11Z |
|
dc.date.available |
2024-12-16T13:47:11Z |
|
dc.date.issued |
2024-11-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.82 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33370 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, Gregory Pereira Freire de. Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo objetivou descrever a aplicação do marketing digital como estratégia de branding
pela plataforma de streaming Netflix no Instagram. Metodologicamente, foi utilizada a
abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Além disso,
foi adotado o estudo de caso com a coleta de dados realizada na plataforma Instagram do perfil
Netflix Brasil. Com isso, a técnica da observação não participante, suportada pelo método
netnográfico, foi inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise
de conteúdo para interpretação dos dados. A pesquisa revelou que a plataforma utiliza no
Instagram recursos variados, tais como: reels, feed e stories para engajar o público e promover
a sua marca. As estratégias incluem marketing de conteúdo, interações com seguidores e o uso
de enquetes e hashtags, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. No
entanto, observou-se que a Netflix ainda enfrenta desafios na interação direta com os usuários,
o que pode afetar o seu branding no Instagram. As conclusões apontam para a importância de
uma comunicação contínua e personalizada no Instagram, destacando a necessidade de a Netflix
aprimorar suas práticas de interação para consolidar sua identidade, fortalecer o relacionamento
com seu público e se adaptar às novas demandas do mercado digital, aumentando assim, o
engajamento em torno da sua marca. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Janayna Souto Leal |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
;658.82 |
|
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Branding |
pt_BR |
dc.subject |
Netflix |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.title |
Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |