Resumo:
Com a disseminação dos dispositivos móveis, o mobile marketing passou a ser utilizado pelas organizações como ferramenta para tornar a conexão com o cliente mais eficaz e personalizada. Desse modo, esta pesquisa apresentou como objetivo analisar como os consumidores do comércio varejista têm avaliado suas experiências nas plataformas de e-commerce asiáticas Shein, Shoppe e AliExpress. A respeito dos procedimentos metodológicos, adotou-se no estudo uma abordagem qualitativa e a coleta dos dados foi realizada mediante a observação não participante suportada pelo método netnográfico no aplicativo de três plataformas varejistas asiáticas: Shein, Shopee e Aliexpress. A estratégia usada para a análise foi a análise de conteúdo, tendo sido as categorias avaliadas: frete, entrega e qualidade dos produtos. A partir dos resultados obtidos constatou-se que as organizações possuem vários problemas em relação à prestação de serviços e à qualidade dos itens. Assim, elas devem buscar estratégias para amenizar tais problemas e cumprir seus papéis com eficiência.
Descrição:
GREGÓRIO, Cássia Hellen Sarinho. Apenas comprinhas? A avaliação do uso das plataformas de e-commerce asiáticas Aliexpress, Shein e Shoppe. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.