UEPB - Repositório Digital

Análise do papel da logística na experiência de compra do consumidor de E-commerce e M-commerce

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva Júnior, José Reginaldo Batista da
dc.date.accessioned 2025-02-12T13:13:25Z
dc.date.available 2025-02-12T13:13:25Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33557
dc.description SILVA JUNIOR, J. R. B. da. Análise do papel da logística na experiência de compra do consumidor de E-commerce e M-commerce. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A internet vem revolucionando o comércio através da oferta de alternativas que garantem, além de comodidade e qualidade, uma experiência diferenciada e específica de compras. Tendo como objetivo analisar o papel da logística na experiência de compras online no E-Commerce e M- Commerce, este artigo fez uso de uma pesquisa aplicada descritiva, de abordagem quantitativa, cujo universo amostral foi definido de maneira aleatória simples e probabilística. Foi disponibilizado um questionário online, adaptado do modelo de Fernandes e Souza (2018), o qual baseou-se no KPI (índice chave de performance) “On Time In Full”. Os resultados obtidos demonstraram em seus índices que a maioria dos consumidores está satisfeita com a pontualidade de entrega e que na maioria dos casos, os pedidos correspondem às especificações estabelecidas com os clientes (qualidade, quantidade, dimensões e etc.). Porém, quando avaliado o índice de satisfação geral, obteve-se um resultado muito abaixo do ideal. Foi encontrado, portanto, uma necessidade de melhoria imediata no fornecimento dos serviços logísticos, partindo de investimentos em infraestruturas de transportes até práticas que proporcionem a superação dos desafios da realidade cotidiana do E-Business brasileiro pt_BR
dc.description.sponsorship Prof.ª Dr.ª Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Logística pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject E-Business pt_BR
dc.subject Compra on-line pt_BR
dc.title Análise do papel da logística na experiência de compra do consumidor de E-commerce e M-commerce pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta