UEPB - Repositório Digital

Aspectos preponderantes da atuação do Digital Influencer sobre o comportamento de consumo dos estudantes do CCSA, do Campus I, da Universidade Estadual da Paraíba

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Duarte, Willer Matheus Cardoso
dc.date.accessioned 2025-02-12T13:30:55Z
dc.date.available 2025-02-12T13:30:55Z
dc.date.issued 2019-11-18
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33561
dc.description DUARTE, W. M. C. Aspectos preponderantes da atuação do Digital Influencer sobre o comportamento de consumo dos estudantes do CCSA, do Campus I, da Universidade Estadual da Paraíba. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Em relação aos consumidores, diversos aspectos impactam de maneira preponderante no comportamento de consumo, os que mais detêm essa capacidade e que estão reforçados neste artigo foram: a comunicação específica, experiência de consumo, proximidade e confiabilidade e o comportamento de consumo. Nessa perspectiva, o trabalho teve como objetivo analisar como a atuação do Digital Influencer afeta o comportamento de consumo de estudantes, do Campus I, da Universidade Estadual da Paraíba. Na metodologia, utilizou- se quanto aos fins, a pesquisa é identificada como exploratória-descritiva; e quanto aos meios, esta pesquisa é classificada como Bibliográfica e Pesquisa de Levantamento. Em relação ao instrumento usado, corresponde a um questionário composto por 4 questões voltadas ao perfil dos respondentes, e 16 elencadas aos 4 aspectos de influência na atuação do Digital Influencer. Adotou-se a escala Likert de forma adaptada para três níveis: concordo, neutro e discordo. Referente aos resultados, em todos os aspectos ocorreu maior concordância, confirmando a importância das dimensões analisadas; porém em 1 deles, o aspecto proximidade e confiabilidade, ocorreu um equilíbrio maior entre concordância e discordância. Os resultados apresentam-se de modo favorável, embora admite-se que alguns aspectos necessitam ser mais bem trabalhados tendo em vista uma futura ampliação do impacto dos Influenciadores no comportamento de consumo. No que concerne as considerações finais, evidenciaram-se como aspectos de maior relevância respectivamente, a comunicação específica e o comportamento de consumo, contribuindo de forma mais efetiva para um serviço de marketing mais impactante e de maior qualidade para os consumidores e para própria organização. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Comportamento de consumo pt_BR
dc.subject Influenciador digital pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.title Aspectos preponderantes da atuação do Digital Influencer sobre o comportamento de consumo dos estudantes do CCSA, do Campus I, da Universidade Estadual da Paraíba pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta