Resumo:
A proposta do projeto é trazer, de um modo geral, os conceitos e algumas aplicações do que é
um produto transmídia. Tendo como base o extinto programa “MTV Na Estrada”, onde as
bandas eram seguidas em suas turnês e davam pequenas entrevistas ao canal (MTV), e usando
como referencial teórico o livro “Cultura da Convergência” (JENKINS, Henry), utilizou-se
como metodologia além da revisão bibliográfica, a captação de momentos em que
profissionais de comunicação atuam no seu respectivo ramo artístico, e assim, o resultado
final será um vídeo de até 20min que contará com depoimentos de cinco fotógrafos e um
assessor de mídia de bandas de forró e sertanejo, contando um pouco de suas trajetórias e
trazendo uma visão sobre a importância da fotografia no mercado musical. Além do vídeo
final, que será postado no canal do projeto no YouTube, obedecendo a cultura da
convergência e os conceitos de comunicação transmídia, e um perfil no Instagram com o
trabalho do autor servirão como elo para amarrar a narrativa.
Descrição:
ANDRADE, E. P. V. de. Zang na estrada: um olhar sobre a importância do fotógrafo e da fotografia no mercado musical. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Manuscrito]