dc.contributor.author |
Gomes, Mariana Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2025-08-27T12:52:55Z |
|
dc.date.available |
2025-08-27T12:52:55Z |
|
dc.date.issued |
2025-06-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34629 |
|
dc.description |
GOMES, Mariana Nascimento. Mix de marketing e satisfação do consumidor: uma análise no varejo de moda infantil em Campina Grande-PB. 2025. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa tem como objetivo identificar a satisfação do consumidor a partir dos elementos do Mix de Marketing de uma empresa de varejo de moda infantil da cidade de Campina Grande-PB. Para tanto foi realizado um estudo de caso, de abordagem quantitativa, utilizando um questionário estruturado aplicado a uma amostra de 124 respondentes, contemplando dados sociodemográficos e percepções sobre produto, preço, praça e promoção. Os resultados indicaram elevado nível de satisfação dos consumidores, especialmente quanto ao atendimento, à qualidade dos produtos e às condições de pagamento. No entanto, observaram-se níveis consideráveis de neutralidade ou desconhecimento nas questões relacionadas às garantias e devoluções, promoções e estratégias de marketing direto, além da percepção da disponibilidade de produtos nos canais digitais. Tais dados sugerem deficiências na comunicação e na experiência de compra online, apontando para a necessidade de reforçar a presença digital da loja e esclarecer processos pós-venda. Conclui-se que, embora o nível geral de satisfação seja positivo, há oportunidades de melhoria que podem impactar diretamente na fidelização dos clientes. Recomenda-se que pesquisas futuras abordem diferentes tipos de consumidores, bem como o comportamento do consumidor em relação aos canais digitais da loja.
Palavras-chave: varejo; satisfação do consumidor; mix de marketing. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Varejo |
pt_BR |
dc.subject |
Mix de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Mix de marketing e satisfação do consumidor: uma análise no varejo de moda infantil em Campina Grande-PB. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |