UEPB - Repositório Digital

Mix de marketing e satisfação do consumidor: uma análise no varejo de moda infantil em Campina Grande-PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Mariana Nascimento
dc.date.accessioned 2025-08-27T12:52:55Z
dc.date.available 2025-08-27T12:52:55Z
dc.date.issued 2025-06-11
dc.identifier.other CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34629
dc.description GOMES, Mariana Nascimento. Mix de marketing e satisfação do consumidor: uma análise no varejo de moda infantil em Campina Grande-PB. 2025. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa tem como objetivo identificar a satisfação do consumidor a partir dos elementos do Mix de Marketing de uma empresa de varejo de moda infantil da cidade de Campina Grande-PB. Para tanto foi realizado um estudo de caso, de abordagem quantitativa, utilizando um questionário estruturado aplicado a uma amostra de 124 respondentes, contemplando dados sociodemográficos e percepções sobre produto, preço, praça e promoção. Os resultados indicaram elevado nível de satisfação dos consumidores, especialmente quanto ao atendimento, à qualidade dos produtos e às condições de pagamento. No entanto, observaram-se níveis consideráveis de neutralidade ou desconhecimento nas questões relacionadas às garantias e devoluções, promoções e estratégias de marketing direto, além da percepção da disponibilidade de produtos nos canais digitais. Tais dados sugerem deficiências na comunicação e na experiência de compra online, apontando para a necessidade de reforçar a presença digital da loja e esclarecer processos pós-venda. Conclui-se que, embora o nível geral de satisfação seja positivo, há oportunidades de melhoria que podem impactar diretamente na fidelização dos clientes. Recomenda-se que pesquisas futuras abordem diferentes tipos de consumidores, bem como o comportamento do consumidor em relação aos canais digitais da loja. Palavras-chave: varejo; satisfação do consumidor; mix de marketing. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.subject Mix de marketing pt_BR
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title Mix de marketing e satisfação do consumidor: uma análise no varejo de moda infantil em Campina Grande-PB. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta