UEPB - Repositório Digital

Um sim às belezas reais: a gestão do branding e o posicionamento da marca Rare Beauty via plataformas digitais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Hirt, Ana Clara Eduarda Borges
dc.date.accessioned 2025-08-29T12:43:47Z
dc.date.available 2025-08-29T12:43:47Z
dc.date.issued 2025-05-29
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34655
dc.description HIRT, Ana Clara Eduarda Borges. Um sim às belezas reais: a gestão do branding e o posicionamento da marca Rare Beauty via plataformas digitais. 2025. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo descrever como a gestão do branding e o posicionamento da marca Rare Beauty são explorados nas plataformas digitais Instagram e TikTok. Com abordagem qualitativa, natureza exploratória e descritiva, foi utilizado o método de estudo de caso, com coleta de dados por observação não participante e análise de conteúdo das postagens da marca no primeiro trimestre de 2025. Os resultados indicam que a Rare Beauty constrói seu branding de forma colaborativa, com foco em causas sociais e forte presença de conteúdo gerado por usuários, promovendo pertencimento. O posicionamento da marca é humanizado, sustentado por storytelling, destacando a trajetória da fundadora, Selena Gomez, e relatos de consumidores reais. A proposta de valor envolve beleza real, saúde mental e inclusão. No Instagram, a marca adota uma comunicação estratégica, utilizando Reels, Stories e hashtags; no TikTok, valoriza a espontaneidade e criatividade. Em ambas as plataformas, fortalece o engajamento cultivando uma comunidade alinhada aos seus valores. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Janayna Souto Leal pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;CDD
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject Posicionamento de marca pt_BR
dc.subject Plataformas digitais pt_BR
dc.subject Rare Beauty pt_BR
dc.title Um sim às belezas reais: a gestão do branding e o posicionamento da marca Rare Beauty via plataformas digitais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta