UEPB - Repositório Digital

Moda, grotesco e influência: a construção de autoridade de malu borges no marketing de influência digital

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ana Beatriz Souza da
dc.date.accessioned 2025-09-01T13:13:03Z
dc.date.available 2025-09-01T13:13:03Z
dc.date.issued 2025-06-04
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34676
dc.description SILVA, Ana Beatriz Souza da. Moda, grotesco e influência: a construção da autoridade de Malu Borges no marketing de influência digital. 2025. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract As redes sociais redefiniram os conceitos de comunicação e consumo, posicionando influenciadores como agentes centrais no marketing. Este estudo analisa o perfil na rede social Instagram de Malu Borges, influenciadora que combina luxo, moda e “grotesco”, atraindo milhões de seguidores. O objetivo central foi entender como sua estratégia visual e de marketing de influência constrói a autoridade de sua imagem, buscou-se contextualizar o papel dos influenciadores digitais, analisar a relação entre estética, moda e consumo no digital, e identificar as estratégias visuais e narrativas que solidificam sua marca pessoal. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, que incluiu estudo de caso, análise de postagens, métricas de engajamento e revisão teórica. Conclui-se que o sucesso da influenciadora está na sua proposta estética, que ressignifica o "grotesco" como crítica cultural, e na curadoria visual diferenciada, alinhada a parcerias. Isso evidencia a estética como ferramenta estratégica para legitimação no digital. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador. Prof. Dr. Adelino Pereira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Influenciadores digitais pt_BR
dc.subject Estética pt_BR
dc.subject Moda pt_BR
dc.subject Marketing de influência pt_BR
dc.title Moda, grotesco e influência: a construção de autoridade de malu borges no marketing de influência digital pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta