dc.contributor.author |
Silva, Luiz Henrique Dias da |
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dc.date.accessioned |
2025-09-08T14:05:36Z |
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dc.date.available |
2025-09-08T14:05:36Z |
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dc.date.issued |
2025-06-12 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34736 |
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dc.description |
SILVA, Luiz Henrique Dias da. Fatores-chave na satisfação dos clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões. 2025. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O mercado de transportes rodoviários está passando por uma transformação
significativa, os clientes que procuram uma oficina hoje estão muitos mais informados,
conscientes e exigentes. Nesse contexto se faz necessário entender a necessidade e
o sentimento dos clientes em relação aos serviços prestados pelas oficinas, com isso
entender os fatores-chave na satisfação dos clientes é essencial. Diante disso, o
presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores-chave e percepções
relacionadas à satisfação dos clientes em uma oficina mecânica de caminhões em
Campina Grande – PB. A pesquisa se caracterizou como exploratória e qualitativa,
sendo utilizado o caso de uma oficina, e para tal, aplicou-se questionário a 15 clientes.
Os resultados obtidos apontam que os clientes são fiéis em sua maioria ao mesmo,
salientando como pontos positivos a qualidade dos serviços, a cordialidade no
atendimento e a exclusividade da oficina como autorizada na região. Porém, foram
encontradas fraquezas relacionadas a atrasos dos prazos de entrega e à escassez de
profissionais, que interferem na satisfação do cliente. Este trabalho contribuiu no
campo acadêmico e prático ao fornecer elementos que poderão ser um paliativo para
estratégias de melhoria da qualidade dos serviços e gestão do relacionamento com o
cliente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Hannah de Oliveira Santos Bezerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
;658.8 |
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dc.subject |
Satisfação de clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Oficinas mecânicas |
pt_BR |
dc.title |
Fatores-chave na satisfação de clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |