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Fatores-chave na satisfação de clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões

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dc.contributor.author Silva, Luiz Henrique Dias da
dc.date.accessioned 2025-09-08T14:05:36Z
dc.date.available 2025-09-08T14:05:36Z
dc.date.issued 2025-06-12
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34736
dc.description SILVA, Luiz Henrique Dias da. Fatores-chave na satisfação dos clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões. 2025. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract O mercado de transportes rodoviários está passando por uma transformação significativa, os clientes que procuram uma oficina hoje estão muitos mais informados, conscientes e exigentes. Nesse contexto se faz necessário entender a necessidade e o sentimento dos clientes em relação aos serviços prestados pelas oficinas, com isso entender os fatores-chave na satisfação dos clientes é essencial. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores-chave e percepções relacionadas à satisfação dos clientes em uma oficina mecânica de caminhões em Campina Grande – PB. A pesquisa se caracterizou como exploratória e qualitativa, sendo utilizado o caso de uma oficina, e para tal, aplicou-se questionário a 15 clientes. Os resultados obtidos apontam que os clientes são fiéis em sua maioria ao mesmo, salientando como pontos positivos a qualidade dos serviços, a cordialidade no atendimento e a exclusividade da oficina como autorizada na região. Porém, foram encontradas fraquezas relacionadas a atrasos dos prazos de entrega e à escassez de profissionais, que interferem na satisfação do cliente. Este trabalho contribuiu no campo acadêmico e prático ao fornecer elementos que poderão ser um paliativo para estratégias de melhoria da qualidade dos serviços e gestão do relacionamento com o cliente. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Hannah de Oliveira Santos Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.8
dc.subject Satisfação de clientes pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Oficinas mecânicas pt_BR
dc.title Fatores-chave na satisfação de clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões pt_BR
dc.type Other pt_BR


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