UEPB - Repositório Digital

Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aguiar, Maria Luiza Farias
dc.date.accessioned 2025-09-11T11:45:07Z
dc.date.available 2025-09-11T11:45:07Z
dc.date.issued 2025-06-13
dc.identifier.other CDD 070
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34760
dc.description AGUIAR, Maria Luiza Farias. Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do Instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB). 2025. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar o posicionamento digital da primeira-dama Juliana Cunha Lima como estratégia de marketing eleitoral na campanha de reeleição de Bruno Cunha Lima à prefeitura de Campina Grande (PB) em 2024. A motivação para esta pesquisa nasceu da experiência prática vivida ao participar diretamente da campanha analisada, o que despertou o interesse em aprofundar academicamente essa atuação. Através de uma abordagem descritiva e estudo de caso, a investigação analisou seis publicações do perfil de Juliana no Instagram entre o período de 2 de agosto até 27 de outubro. Os resultados apontam que o posicionamento digital da primeira-dama não aconteceu de maneira aleatória e sim estratégica para ampliar o alcance das mensagens políticas e consolidar o vínculo com os eleitores. Conclui-se que o marketing eleitoral contemporâneo abre espaço para novos formatos e novos personagens, possibilitando uma presença estratégica das primeiras-damas nas mídias sociais, fortalecendo, também, seus posicionamentos políticos e sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Raul Augusto Ramalho de Mello pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing eleitoral pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Primeira-dama pt_BR
dc.subject Campanha pt_BR
dc.title Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta