dc.contributor.author |
Aguiar, Maria Luiza Farias |
|
dc.date.accessioned |
2025-09-11T11:45:07Z |
|
dc.date.available |
2025-09-11T11:45:07Z |
|
dc.date.issued |
2025-06-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 070 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34760 |
|
dc.description |
AGUIAR, Maria Luiza Farias. Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do Instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB). 2025. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar o posicionamento digital da primeira-dama Juliana Cunha Lima como estratégia de marketing eleitoral na campanha de reeleição de Bruno Cunha Lima à prefeitura de Campina Grande (PB) em 2024. A motivação para esta pesquisa nasceu da experiência prática vivida ao participar diretamente da campanha analisada, o que despertou o interesse em aprofundar academicamente essa atuação. Através de uma abordagem descritiva e estudo de caso, a investigação analisou seis publicações do perfil de Juliana no Instagram entre o período de 2 de agosto até 27 de outubro. Os resultados apontam que o posicionamento digital da primeira-dama não aconteceu de maneira aleatória e sim estratégica para ampliar o alcance das mensagens políticas e consolidar o vínculo com os eleitores. Conclui-se que o marketing eleitoral contemporâneo abre espaço para novos formatos e novos personagens, possibilitando uma presença estratégica das primeiras-damas nas mídias sociais, fortalecendo, também, seus posicionamentos políticos e sociais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Dr. Raul Augusto Ramalho de Mello |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing eleitoral |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Primeira-dama |
pt_BR |
dc.subject |
Campanha |
pt_BR |
dc.title |
Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |