Resumo:
O marketing de destinos turísticos tem ganhado espaço e destaque nos meios
digitais, isto porque o turismo exerce um papel fundamental e até mesmo estratégico
no fortalecimento da economia de um país. Diante disso, este artigo tem como
objetivo analisar as estratégias de comunicação adotadas nos perfis @pbturgovpb e
@destinoparaiba no Instagram, voltadas à promoção do estado da Paraíba como
destino turístico. Para alcançar esse objetivo, optou-se pela realização de um estudo
de caso de caráter descritivo, que possibilitou a identificação de aspectos positivos
na atuação da PBTur na plataforma, como o uso de imagens autorais e artes
atrativas. No entanto, também foram observadas oportunidades de aprimoramento,
especialmente no que diz respeito ao engajamento com o público e divulgação dos
projetos. Assim, o estudo contribui para a compreensão da importância das mídias
sociais no marketing turístico e propõe reflexões sobre como potencializar sua
eficácia na promoção de destinos.
Descrição:
SILVA, Karina Kelly Marques dos Santos. Vitrine turística no instagram: um estudo de caso sobre a pbtur e a divulgação da Paraíba. 2025. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.