dc.contributor.author |
Silva, Karina Kelly Marques dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2025-09-16T11:38:21Z |
|
dc.date.available |
2025-09-16T11:38:21Z |
|
dc.date.issued |
2025-06-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34792 |
|
dc.description |
SILVA, Karina Kelly Marques dos Santos. Vitrine turística no instagram: um estudo de caso sobre a pbtur e a divulgação da Paraíba. 2025. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de destinos turísticos tem ganhado espaço e destaque nos meios
digitais, isto porque o turismo exerce um papel fundamental e até mesmo estratégico
no fortalecimento da economia de um país. Diante disso, este artigo tem como
objetivo analisar as estratégias de comunicação adotadas nos perfis @pbturgovpb e
@destinoparaiba no Instagram, voltadas à promoção do estado da Paraíba como
destino turístico. Para alcançar esse objetivo, optou-se pela realização de um estudo
de caso de caráter descritivo, que possibilitou a identificação de aspectos positivos
na atuação da PBTur na plataforma, como o uso de imagens autorais e artes
atrativas. No entanto, também foram observadas oportunidades de aprimoramento,
especialmente no que diz respeito ao engajamento com o público e divulgação dos
projetos. Assim, o estudo contribui para a compreensão da importância das mídias
sociais no marketing turístico e propõe reflexões sobre como potencializar sua
eficácia na promoção de destinos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Raul Ramalho de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Turismo |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
PBTUR |
pt_BR |
dc.title |
Vitrine turística no Instagram: um estudo de caso sobre a PBTUR e a divulgação da Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |